Agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prenderam nesta quarta-feira (7), um dos acusados de ter participado da execução sumária ao vereador do PPS, Luiz Ferreira, ocorrido no dia 3 de setembro último.
Tiago dos Santos Campos, de 21 anos, era um dos três procurados por envolvimento no assassinato do política, que também era professor e médico. Ele, o acusado, foi detido quando saía da casa do pai, localizada no bairro Primavera, em Arapiraca. Os agentes só puderam detê-lo por conta de um cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital - Combate ao Crime Organizado.
A prisão ocorreu a partri do trabalho de investigação da comissão formada pelos delegados Kelmann Vieira, Maurício Henrique Duarte, diretores das áreas de Polícia Judiciária Área I e II, respectivamente, e da delegada da Divisão Especial de Investigações e Capturas, Ana Luiza Nogueira.
Segundo a delegada Ana Luiza, Tiago é apontado como o executor direto do vereador Luiz Ferreira, morto com mais de 10 tiros à queima-roupa. O jovem foi encaminhado para sede da Deic, no bairro do Farol, em Maceió.
Intelectual
A prefeita de Anadia, Sânia Tereza, está presa desde o dia 12 de setembro, acusada de ser a autora intelectual do assassinato de Luiz Ferreira. No momento do crime, po vereador voltava para casa depois de participar de um programa de rádio onde havia declarado pela primeira vez que disputaria às eleições de 2012.
tribunahoje //
ascom