O preso José Cícero dos Santos, de 33 anos, também conhecido como "Cabeça de Pedra", foi assassinado com uma faca artesanal e em seguida decapitado (teve a cabeça decepada), na tarde desta quarta-feira (7), no Módulo 3 do presídio Baldomero Cavalcanti, no Tabuleiro.
Outro preso, Wellington Santos da Silva, se apresentou espontaneamente e assumiu a autoria do crime. Alegou que tinha uma disputa interna antiga com José Cícero. A Polícia Civil promete investigar se a versão de Wellington é verdadeira. Conforme a assessoria do sistema penitenciário, “às vezes o preso que é líder de um módulo, antes de matar, ou de mandar matar alguém, escolhe um outro preso que vai assumir o crime”.
José Cícero estava no sistema penitenciário desde 2007. Ele já era condenado e cumpria pena de 13 e meio por corrupção passiva e formação de quadrilha, segundo a assessoria do sistema. O corpo decapitado foi descoberto às 16h45 por guardas penitenciários. A área foi isolada para os trabalhos de perícia do Instituto de Criminalística (IC). A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o crime.