Uma ação imediata e prática contra a violência. É o que desejam os prefeitos de oito municípios da região Norte de Alagoas. Segundo o gestor de Maragogi, Marcos Madeira (PTB), a categoria está pleiteando, por meio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), uma reunião com o governador Teotonio Vilela (PSDB) para discutir o assunto. O assalto ao prefeito de São Miguel dos Milagres, Adalberto Verçosa (PSDB), o “Draga”, ocorrido na semana passada, ligou o sinal de alerta.
As informações são da Gazeta de Alagoas.
“Os prefeitos estão se sentindo inseguros. Eu mesmo já reforcei a minha segurança pessoal para não ser a próxima vítima. Mas não estamos pensando apenas na gente, e sim em toda a população. O clima é de medo”, afirmou o prefeito de Maragogi, que está mobilizando a categoria para o encontro.
Segundo o jornal, Madeira aponta que o grande problema da segurança pública é o baixo efetivo das polícias Civil e Militar. Na área do 6º Batalhão, sediado em Maragogi e responsável pelo patrulhamento de oito municípios ao Norte, esse deficit chega a 51%.
alagoas24horas //
reporter alagoas