O município de Tanque dArca, distante 107 km da capital alagoana, festeja os 49 anos de Emancipação Política nesta quinta-feira, 01 de dezembro. Uma data até então esquecida, há dois anos se tornou o evento mais esperado do ano. O município possui um pouco mais de 6.000 habitantes e nesta data consegue envolver aproximadamente 3.000 pessoas para o desfile que acontece às 15h e este ano traz como tema principal as oito metas do milênio. O lançamento do hino do município é aguardado com ansiedade. A banda Forró do Muído dita o ritmo dos festejos a partir das 22h.
A Banda Williroque, formada por alunos da rede municipal de ensino, é motivo de orgulho. Ao longo do ano foi destaque nas comemorações de vários municípios. Para homenagear a cidade que vem ganhando destaque a nível nacional, os alunos intensificaram os ensaios. As bandas fanfarras de Anadia, Limoreiro de Anadia, Feira Grande, Taquarana, Coité do Nóia e Cacimbinhas já confirmaram presença.
A movimentação na cidade é grande e os comerciantes locais também comemoram o aquecimento da economia. A festa atrai visitantes das cidades vizinhas e é ponto de encontro para muitos tanquedarquenses que foram morar em outros lugares.
O prefeito de Tanque dArca, Roney Valença, e o secretariado municipal estão integrados para garantir uma festa organizada, emocionante e com segurança. “Estamos muito felizes em contribuir positivamente para a história da nossa Tanque d Arca. A equipe gestora da Prefeitura de organizou uma comemoração linda e está de braços abertos para acolher os tanquedarquenses e os visitantes”, destacou o prefeito Roney Valença.
PROGRAMAÇÃO:
6h—Alvorada Festiva
8h—Hasteamento dos Pavilhões (Prefeitura)
9h—Missa Solene
11h—Inaugurações:
- Centro de Reabilitação e Fisioterapia
- Mini Auditório
- Auditório do Colégio Nossa Senhora Mãe do Povo
- Reforma e ampliação do Posto de Saúde Arthur de Almeida Pinto
-Entrega de trator para uso dos agricultores rurais
- Construção do Mirante
15h—Desfile cívico e cultural
22h—Show com a banda Forró do Muído
municipiosalagoanos //
thácia simone