Ação pede afastamento do prefeito de Limoeiro de Anadia
Limoeiro de Anadia Câmara Municipal
Uma comissão formada por vereadores de oposição e a sociedade civil organizada move uma Ação, requerendo o afastamento do prefeito de Limoeiro de Anadia, James Marlan. O requerimento foi impetrado nesta terça-feira (29), na Vara do Único Ofício de Limoeiro do Anadia, Foro de Justiça da cidade.
As denúncias que sustentam o pedido passam por atos de improbidade administrativa, nepotismo, contratos sem licitação e enriquecimento ilícito. Ao consultar o processo, o Painel Notícias descobriu – em primeira mão – que além do prefeito também foram citados no processo, como réus: Heriberto Farias da Silva, José Valmir da Silva Filho, Roberto Francisco de Lima, Cícero Gomes da Silva (Tindô), Antonio Alves da Silva (Toinho), Ivane Marques de Oliveira, Pedro Ferreira da Silva Neto e Daniel Ferreira da Silva Duarte.
A iniciativa já agita entidades civis organizadas. Ao tomar conhecimento do processo, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) se pronunciou em total apoio ao grupo. “Nós sabemos do que o prefeito é capaz. Inúmeras vezes ele já fez questão de usar a intimidação para se manter no poder. Não podemos esmorecer, agora, diante destas investidas: é preciso ter unidade”, declara o presidente, Antônio Fernando dos Santos.
Em entrevista recente, o prefeito tenta se defender – como pode – das acusações que pairam sobre sua pessoa. A última delas, Marlan nega seu envolvimento na interrupção do fornecimento de energia elétrica na cidade, pouco antes da veiculação de uma matéria no Fantástico, programa da Rede Globo de Televisão, contra a sua gestão. “Na mesma entrevista, em dois momentos distintos, ele acusa a oposição de sabotagem e a concessionária de energia elétrica. Ninguém mais acredita nele, a casa caiu”, avalia o presidente do Movimento.
A pacata cidade de Limoeiro do Anadia é destaque no noticiário nacional desde o último domigo (27). A reportagem trazia a cidade como uma das quatro do estado que tiveram uma primeira dama envolvida em escândalos de corrupção. De fato, o assunto já conhecido no município voltaria à tona, desta vez, com o impacto de uma projeção nacional. Claro, se o fornecimento de energia não tivesse sido interrompido. A Eletrobras divulgou nota na segunda-feira (28) informando que a falta de luz foi causada pela ação de vândalos. A empresa fez um Boletim de Ocorrência sobre o caso.