Agentes da Delegacia de Roubos da Capital (DERC), sob o comando do Delegado Mário Jorge Barros, com apoio da DEIC (Divisão Especial de Investigações e Capturas), prenderam nesta manhã, 30, José Nilton de Lima, vulgo Liu, no bairro do Jacintinho.
Contra Liu existiam três mandados de prisão em aberto, sendo um expedido pela 9ª Vara Criminal e outros dois pela 7ª Vara Criminal, por homicídio qualificado e homicídio simples.
Segundo os policiais, que participaram da operação, a ação foi rápida e precisa, o que impossibilitado a resistência de Liu.
De acordo com Delegacia de Homicídios, que investigou o assassinato de Pablo Henrique da Silva, 19, a prisão de hoje completa a operação desencadeada após o crime e soluciona também vários roubos ocorridos na capital alagoana. Pablo foi executado com 10 disparos de revólver e espingarda calibre 12, em 02 de outubro deste ano, no Vilage Campestre.
Como resultados da operação foram presos e estão à disposição da justiça: Jaildo Ferreira dos Santos (Vulgo Macaco); Jessé Jodson Araújo de Souza; Edelvanio José Nascimento de Souza, (Vulgo Neguinho); Célio dos Santos (Vulgo Calango) que estava foragido da delegacia de Murici e Maria de Lourdes do Nascimento.
Segundo agentes da DERC e DEIC, todos são integrantes de uma quadrilha chefiada por Liu, que é responsável por vários homicídios e uma série de roubos na parte alta da capital alagoana.
Entenda a quadrilha: Liu é esposo de Maria de Lourdes. Célio foragiu da delegacia de Murici juntamente com Pablo, que foi vítima do homicídio. Edelvanio é filho de Maria de Lourdes e enteado de Liu.
maceioagora //
pc-al