30/09/2025 12:59:19

Polícia
12/11/2011 02:24:12

Filho de empresário é acusado de matar o próprio pai em Ipioca

Filho de empresário é acusado de matar o próprio pai em Ipioca
Ilustração

Bruno Mendonça de Carvalho, 28 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (12), sob acusação de assassinar a tiros o próprio pai, o empresário Leonez Barros de Carvalho, 53 anos, cunhado da prefeita da Barra de Santo Antônio, Maria Cícera Casado, a Ciçou. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira, no povoado de Pescaria, em Maceió, e segundo o delegado Aydes Ponciano, o suspeito foi autuado por homicídio qualificado.

 

A prisão de Bruno Carvalho foi feita depois que uma testemunha do crime o denunciou à Polícia Civil (PC). A testemunha garantiu que Bruno teria sido o autor dos disparos. Em depoimento, segundo disse o delegado Aydes Ponciano, o acusado negou que tenha atirado no próprio pai, mas teria entrado em contradições.

 

Ainda de acordo com o delegado, Bruno Mendonça de Carvalho foi submetido a exame residuográfico de pólvora, que detecta se ele fez disparo com arma de fogo. “Agora só falta descobrir a motivação para o crime. Queremos saber qual o interesse do acusado em matar o próprio pai”, informou, por meio da assessoria da Polícia.

 

Além de Bruno Carvalho, também foi preso Fábio da Silva Barros, 27 anos, que era empregado do empresário Leonez Barros de Carvalho. Fábio Barros, de acordo com a polícia, teria ajudado Bruno na fuga. Em depoimento, os dois negaram o crime. Bruno Barros de Carvalho disse que não atirou no pai, afirmando, inclusive, que saiu em perseguição ao assassino, que teria fugido em um Uno.

 

O crime

 

Leonez Barros foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (12), em frente à sua residência, no povoado de Pescaria, no litoral norte de Maceió. Segundo testemunhas, ele foi baleado por homens que pararam um carro em frente à sua casa e pediram informações. Quando a vítima se aproximou, foi baleada.

 

O empresário era proprietário de máquinas, trabalhava na exploração de argila para construção e prestava serviços para a Secretaria de Estado de Defesa Social. Leonez era também cunhado da prefeita de Barra do Santo Antônio, Cícera Mendonça Casado, a Ciçou. Era casado com a secretária de Finanças do município, Rosa Mendonça, irmã da prefeita.

 

Há 12 dias atrás, Leonez Barros de Carvalho foi citado em uma denúncia feita com exclusividade pelo Tudo na Hora, que revelou a ação de grupos de extermínio em Ipioca. Moradores do bairro e a Polícia Militar (PM) apontavam Leonez como sendo o chefe de um dos grupos, envolvidos em assassinatos, roubos e tráfico de drogas. Ouvido pelo Tudo na Hora no dia 30 de outubro, ele negou as acusações e afirmou ser inocente. Nesta sexta-feira, foi assassinado, supostamente pelo próprio filho.

 

tudonahora //

josenildo tôrres