Um homem identificado como Quitério Vieira dos Santos, de 43 anos, foi assassinado com várias facadas na noite desta sexta-feira (11) na favela com Conjunto Cidade Sorriso I no Benedito Bentes.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem do portal Tribuna Hoje, Quitério estava na porta de sua residência esperando que sua esposa preparasse o jantar quando os homens chegaram e desferiram um golpe de faca nas costas da vítima.
Quitério, que estava desempregado e vivia de “bicos” pela região, reagiu ao primeiro golpe e tentou correr, mas caiu do chão de barro. Os agressores então terminaram o que haviam começado. Foram diversas facadas na região do abdome e pescoço.
Ao chegar ao local do crime, a Polícia Militar recebeu a informação que um dos assassinos de Quitério teria sido ferido com um tiro na perna, possivelmente disparado por um vizinho da vítima que presenciou o homicídio.
Por volta das 20h40, minutos depois da morte de Quitério, o jovem Damião Rodrigues da silva, de 22 anos, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) com um ferimento semelhante. Ele havia sido socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também no Conjunto Cidade Sorriso I. A suspeita é de que Damião seja um dos agressores de Quitério Vieira.
Familiares da vítima relataram que ele jamais teve passagens pela polícia e, até mesmo pela sua idade, dificilmente teria envolvimento com drogas. A Polícia Militar disse acreditar que uma vingança por uma richa de bar tenha sido o motivo do crime.
tribunahoje //
petrônio viana e nigel santana