30/09/2025 12:58:15

09/11/2011 00:15:53

Polícias de União prendem criminoso que foi resgatado da Delegacia Regional em junho deste ano

Polícias de União prendem criminoso que foi resgatado da Delegacia Regional em junho deste ano
'Lau' é acusado de 4 crimes e de tráfico de drogas

Uma operação conjunta das Polícias Militar (Equipe ‘Alfa’ do PELOPES e RP) e da Polícia Civil coordenada pelo Delegado Antonio Nunes e pelo chefe de expediente da Delegacia Regional de União dos Palmares Alberico Guimarães prendeu no final da tarde desta terça feira (08) o foragido da Justiça Laelson Bernardino da Silva a vulgo ‘Lau” de 27 anos de idade, acusado de quatro 4 assassinatos, que foi resgatado em 1º de julho deste ano por 4 indivíduos fortemente armados da Cadeia Pública de União dos Palmares em companhia de outro criminoso identificado como “Canarista” que também aguardava julgamento da Justiça.

A prisão de hoje ocorreu no Bairro Padre Donald na periferia de União dos Palmares, e o acusado ao pressentir a presença das policiais tentou empreender fuga adentrando a uma residência, mas foi rendido e trazido para a Delegacia Regional, onde foi ouvido pelo Delegado Regional Antonio Nunes que já comunicou o fato ao Juiz da Vara Criminal (3ª Vara) Dr. Ygor Vieira de Figueiredo.

‘Lau’ como é conhecido no submundo do crime além da acusação do trafico de drogas responde a processo judicial como autor material de um latrocínio cometido contra um evangélico em junho deste ano na Fazenda Bebidas na região do “Vale da Pelada” (zona rural de União dos Palmares) oportunidade em que a vitima após ser morta a tiros teve furtada uma motocicleta em que viajava e segundo testemunhas implorou para não morrer.

O acusado era temido por toda comunidade do Bairro Padre Donald, e na Delegacia antes de ser recolhido a recolhido a um dos xadrezes negou a reportagem ser autor de outros crimes senão a do evangélico como também afirma não ser traficante de drogas.

“Na noite da fuga, ‘dei de pinote’ (saí) da Delegacia e corri em direção ao “Beco do Roncador” na periferia da cidade e de lá fui para o Bairro Padre Donald de onde fugi para a Serra da Barriga temendo ser preso. Quando pensei que os ‘homens’ (a polícia) já tinham esquecido tudo, voltei para o Padre Donald onde me deduram a policia. Agora, preso, sei que vou morrer” disse o homem a imprensa.

antonio aragão //