Por volta das 18h desta segunda-feira (7), o funcionário de um restaurante de culinária chinesa identificado como Ricardo de Souza Araújo, de 32 anos, perdeu o controle de sua motocicleta preta de 300 cilindradas, placa NMI-9620, colidiu com um poste na Avenida Senador Rui Palmeira - Dique Estrada -, no Vergel do Lago, e acabou morrendo no local.
O acidente aconteceu em frente à base do 1º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o soldado Alves, que estava na porta do Batalhão e testemunhou a colisão, Ricardo não vinha e alta velocidade, mas bateu a cabeça no poste e quebrou o pescoço, morrendo na hora. O motociclista estava usando capacete na hora do acidente. As marcas no equipamento comprovam que todo o impacto da colisão foi na cabeça do condutor.
A motocicleta, por outro lado, não sofreu grandes estragos e, por segurança, foi recolhida ao pátio do 1º BPM enquanto eram realizados os procedimentos necessários.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Tribuna Hoje, após uma partida de futebol Ricardo voltava para casa - na rua M, quadra 10 do Conjunto Joaquim Leão - para ir para o trabalho à noite quando teria tentado desviar de um animal que cruzava a pista do Dique Estrada.
Segundo o soldado Alves, esse tipo de ocorrência é comum naquela região. O militar lembrou que um oficial do 1º BPM ficou ferido no mês passado depois de tentar desviar de um cavalo com sua motocicleta. Ele chegou a ser internado, mas passa bem.
tribunahoje //
petrônio viana e breno airan