Um desfile de modas patrocinado por uma empresa particular invadiu a pista de rolamento da Avenida Antonio Gomes de Barros que é a principal via de acesso a cidade para quem é oriundo da BR-104, atrapalhando o fluxo de veículos, embora a Prefeitura Municipal não tenha autorizado a obstrução conforme disse o secretário municipal de Infra-Estrutura empresário Adeildo Sotero.
“Tenho conhecimento que foi solicitado ao Prefeito autorização para um tapume provisório em uma casa que comercializa produtos veterinários que é afastada do passeio e da pista, com o que o prefeito Dr. Areski Freitas consentiu por entender que não poderia prejudicar o transito de pessoas e veículos mas, para minha surpresa, as reclamações chegaram por telefone e por cidadãos que nos abordaram na rua disse Adeildo.
Um assessor do vice-prefeito enquanto o executivo dava informações à imprensa recebeu um telefonema dando conta que os cavaletes de avisos de “Transito Interrompido” pertencentes a SMTT também teriam sido tirados de outra rua sem o devido consentimento da Prefeitura e colocados no local do desfile que é importante para o fluxo de veículos em demanda a Delegacia Regional, a unidade de Emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo e ao comércio embora hoje fosse domingo.
Problemas semelhantes são constantes em União dos Palmares. Comerciantes invadem o passeio com tabuleiros nas calçadas, motocicletas e veículos são estacionados seguindo a mesma modalidade, e em certas ruas carrinhos de bebês, idosos, gestantes e enfermos são obrigados a dividir espaço com os carros, bicicletas e motocicletas nas ruas por que as calçadas (passeios) estão construídas em desnível ou quando não estão nestas condições, são modificas com rampas para acesso de automóveis as residências.