30/09/2025 14:56:27

05/11/2011 20:05:05

Casa de sargento do PELOPES é alvo de tiros no Bairro da Cohab em União dos Palmares

Casa de sargento do PELOPES é alvo de tiros no Bairro da Cohab em União dos Palmares
Imóvel atingido por disparos durante a madrugada

O roubo de um celular ocorrido na noite de quinta feira vizinho a residência de um sargento lotado no PELOPES na Rua Robert Kennedy no Bairro da Cohab em União dos Palmares e a detenção de vários menores ocorrida as 11:00 hs da manhã desta sexta feira (04) terminou em um atentado à bala contra a residência do militar que comandou uma guarnição do PELOPES que é tido tanto pelos colegas de corporação como pela comunidade um dos mais atuantes a serviço do 2º BPM.

Segundo informações da própria vitima os menores detidos foram levados à presença do Juiz de Menores da Comarca Dr. Ygor Vieira Figueiredo que acionou o Conselho Tutelar que por sua vez cadastrou os menores, chamou os pais e os entregou de volta depois de algumas recomendações.

“Estava efetuando rondas pela cidade quando meus familiares me ligaram avisando que estavam atirando em minha casa; quando cheguei ao imóvel, encontrei os vestígios de quatro tiros detonados, dois na parte frontal e dois na lateral da residência sendo que um destes quebrou o vidro de uma basculante e um espelho no primeiro quarto da casa” informou o policial que pediu para não ser identificado.

O oficial de dia do 2º BPM disse hoje pela manhã à reportagem que todas as medidas preventivas já foram tomadas por determinação do comando do Batalhão e lamentou o fato. Um popular que reside na rua onde o atentado foi registrado disse que naquela rua a exemplo das demais do bairro que “À noite ninguém ousa sair na rua aqui na Cohab ou mesmo na cidade. Primeiro pela bandidagem tomando como exemplo o roubo do telefone, e depois pela falta de iluminação que é precária. União dos Palmares está realmente entregue as baratas, pois quase que não tem policiais disponíveis para garantir a tranqüilidade de uma população do tamanho da nossa”.

O fato foi registrado na Delegacia Regional e o inquérito deve ter seqüência na segunda feira pelo Delegado Titular Dr. Antonio Nunes que vai ouvir alguns dos menores suspeitos do delito e a vitima já que o tiroteio ocorreu por volta da uma hora da manhã e não foram arroladas testemunhas.

antonio aragão //


Galeria