Por 2 a 1 o ASA foi derrotado pelo Náutico jogando na tarde deste sábado (5), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A partida, que foi válida pela 34ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, afundou o time alagoano na zona de rebaixamento.
Isso porque, o time permaneceu com os mesmos 42 pontos que possuía antes de entrar em campo. Já clube adversário, conquistou mais três pontos, chegou aos 59 e ocupa a vice-liderança da competição, atrás apenas da Portuguesa.
Para a partida desta tarde, o técnico Vica, que defende o ASA, não pode contar com o goleiro Tuti e o meia esquerda Chiquinho Baiano, que foi expulso durante a partida contra o ABC de Natal. Depois da derrota, o comandante da equipe arapiraquense foi enfático: “precisamos nos recuperar para fugirmos do rebaixamento”, sentenciou.
A partida
O jogo teve início com o ASA pressionando o time adversário e já no primeiro lance Alexsandro lançou a bolça para Reinaldo Alagoano. No entanto, o goleiro Gideão fez grande defesa, após se antecipar a chegada da bola. No terceiro minuto da partida o ASA tentou chegar ao gol em uma jogada de bola parada, durante uma cobrança de falta.
Gilberto Matuto chutou para a trave adversária, mas a bola acabou sendo abatida pela defesa do time pernambucano. Aos 18 minutos, durante uma cobrança de escanteio para o ASA, o time arapiraquense quase chegou ao gol, mas a bola resvalou em Raul e foi apenas tiro de meta para o Náutico. Dez minutos depois, Mirelson chutou para abrir o placar, mas a bola foi defendida por Gideão, frustrando a torcida arapiraquense.
Aos 32 minutos, durante uma falha de marcação do ASA, Kieza abriu o placar para os pernambucanos. O gol deixou os torcedores do ASA atônitos, pois o time precisa de uma vitória para não descer à zona de rebaixamento. Na volta para o segundo tempo os donos da casa tentam a todo custo chegar ao empate. O lateral Gilberto Matuto chutou forte em direção à trave adversária, mas o goleiro Gideão fez grande defesa e o sonho dos jogadores do ASA não foi concretizado.
Depois de uma festa de substituições, o goleiro do ASA salvou o time arapiraquense de sofrer o segundo gol. Mas aos 36 minutos da etapa complementar, o Náutico conseguiu ampliar o placar, graças a um chute rasteiro do armador Derley. Desesperados, os jogadores do ASA ainda tentaram diminuir da desvantagem. Aos 41 minutos, o jogador Reinaldo Alagoano fez o primeiro e único gol do time arapiraquense. Aos 49 minutos, o árbitro Fabrício Neves Correa encerrou a partida, que levou o time pernambucano à vice-liderança da competição.
FICHA TÉCNICA
Data: 05.11.2011 - Hora: 16:00
Local: Arapiraca (AL) - Estádio: Coaracy da Mata Fonseca
Árbitro: Fabrício Neves Correa (PR)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)