Caminhão carregando couro tomba na AL-110 e provoca transtornos a população de São Sebastião
Auto carga tombou na tarde do sabado
Um caminhão carregado de couro capotou no inicio da tarde deste sábado (5) na rodovia AL 110, no bairro Carfundó, município de São Sebastião. Segundo informações, o veículo saía de um curtume na cidade e acabou tombando devido a diversos buracos na estrada.
O veículo e sua carga são de propriedade do delegado de polícia Ricardo Sarmento, responsável pelo município de Igreja Nova e que é dono do curtume na cidade. O acidente interditou a rodovia, provocando um grande congestionamento no local, além do mal cheiro provocado pelo couro.
Conflitos
De acordo com dados da ONGUE De olho em São Sebastião, a atividade do curtume na cidade já é motivo de polêmica há muito tempo, isso por causa da localização e as condições do mesmo.
O curtume fica a 300 metros da maternidade local e da Escola Municipal Guilherme Palmeira, o que segundo os próprios moradores causa um mal estar devido a fedentina e a insalubridade do estabelecimento.
Ainda segundo integrante da ONGUE, recentemente houve um conflito entre moradores, um cinegrafista amador e o vereador André Bonfim, que estavam fiscalizando o curtume. Durante as filmagens, os funcionários do delegado estariam armados e tomaram os equipamentos do cinegrafista. Após 3 horas do acontecido, proprietário do curtume, o delegado Ricardo Sarmento foi prestar queixa na delegacia, dizendo que teriam invadido seu estabelecimento.
O caso foi parar na mão da promotora Miriã Tavares e do Delegado Municipal de São Sebastião, Élvio Brasil.
“Isso já é de conhecimento da vigilância sanitária local e estadual, bem como do IMA que nunca tomaram providencias. A população entende que tanta omissão se deve a influência do delegado de policia”, relata um dos integrantes da ONGUE .