Foi localizado agora há pouco, totalmente carbonizado, o automóvel Honda Civic, de cor prata, utilizado por integrantes de uma quadrilha que, no início da manhã desta quinta-feira (3), assaltou o Grupamento da Polícia Militar (GPM) e tentou invadir a agência do Banco do Brasil na cidade de Piaçabuçu, a 135 km da capital alagoana.
O veículo foi encontrado nas imediações do Povoado Dedezinho, na zona rural de Piaçabuçu. A polícia acredita que, pelo menos, outro automóvel tenha dado apoio durante a ação criminosa.
O bando, formado por cerca de dez homens fortemente armados, entraram na delegacia por volta das oito horas e levaram todo o armamento dos policiais militares.
Em seguida, os assaltantes tentaram invadir a agência do Banco do Brasil de Piaçabuçu, mas o gerente estava do lado de fora e percebeu a chegada dos bandidos.
Ele se escondeu, procurou apoio e relatou o episódio ao 11º Batalhão Militar de Penedo. Neste momento, viaturas da PM e da Polícia Civil realizam buscas por toda a região, na tentativa de localizar e prender os bandidos.
De acordo com o cabo PM Oliveira, na ação foi possível identificar cinco elementos, fortemente armados sendo todos jovens e de cara limpa. Segundo os militares, os elementos estavam num Honda Civic, de cor prata e placa não anotada.
Do GPM foram subtraídos cinco pistolas e dois revólveres, sendo uma pistola e um revólver de um dos policiais. “Os indivíduos trancaram a gente no quarto e diziam o tempo todo que só queriam as armas e o dinheiro do banco; o momento foi de adrenalina total”, disse o policial militar.
O Grupamento de Piaçabuçu pediu reforço ao Batalhão de Penedo para a realização da operação.
Ainda não se sabe o valor subtraído do banco pelos elementos.
tribunahoje //
ana paula omena - davi salsa