30/09/2025 12:55:37

03/11/2011 15:39:39

Durante farra, operários se desentendem e 2 matam companheiro no distrito de Rocha Cavalcante (Reproduzido por incorreição)

Durante farra, operários se desentendem e 2 matam companheiro no distrito de Rocha Cavalcante (Reproduzido por incorreição)
Guilherme morreu após sofrer apenas uma facada no abdome

Por volta das 20:30 hs desta quarta feira (02) no distrito de Rocha Cavalcante a 12 kms. de União, dois operários de uma empresa construtora que trabalham na construção das casas para os desabrigados da cheia de junho de 2010 mataram o também operário identificado apenas por Guilherme com um golpe de faca peixeira à altura do ventre deixando à mostra as vísceras da vitima.

O local do crime foi uma vila de barracos no acesso a zona urbana do distrito, e os dois acusados do crime Hélio Nascimento Silva de 18 anos residente na Rua Desembargador Hélio Cabral no Feitosa em Maceió e Gilnei Oliveira Lima residente na Travessa Delmiro Amorim no Bairro Santa Amélia 25 (que segundo ele, próximo a casa da vitima) foram presos poucos metros de onde cometeram o delito tentando usar o telefone público.

Levados para a Delegacia Regional de União dos Palmares, um acusou o outro de ser o autor material do crime, acusações que não convenceram aos policiais envolvidos nas investigações que chegaram à conclusão que Gilnei e Helio são os dois autores do bárbaro delito. Ao ser levado para União dos Palmares em um carro da Prefeitura, Guilherme embora sangrasse muito disse ao motorista “que ia escapar daquela”, mas ao ser socorrido na unidade de emergência do Hospital São Vicente de Paulo entrou em óbito.

No levantamento da ficha dos dois acusados consta o registro de dois delitos cometidos por Gilnei em Maceió, todos dois por agressão a mão armada. Gilnei alega que saiu da sala onde bebiam por um minuto e quando voltou encontrou o colega esfaqueado, enquanto Helio afirma que apesar de estar bebendo com a vitima, o autor do crime foi Gilnei.

Um militar que participava da ocorrência disse à reportagem que durante todo trajeto até União, os dois discutiam no Xadrez da viatura.

antonio aragão //

Galeria