Após de ingerir bebida alcoólica durante toda a tarde, o aplicador de venenos da Usina Coruripe José Marcelo da Silva de 30 anos de idade, casado, pai de 2 filhos residente na cidade de Coruripe – Alagoas, ao chegar na casa de sua amante Jailda da Silva de 29 anos de idade localizada no Conjunto Frei Damião casa 59 na cidade de São José da Laje a 110 km de Maceió tentou matar um irmão menor de Jailda que vendo o parente em eminente risco de vida interviu na ação e acabou sendo atingida na omoplata direita com um tiro de revolver calibre 38.
Bêbado e provavelmente drogado, o acusado após a tentativa de homicídio perdeu a noção do tempo, escondeu a arma e ficou vagando pela rua até a chegada da PM e da Guarda Municipal que lhe deu ordem de prisão, oportunidade em que negou que estivesse armado e mesmo ter sido autor do diaparo.
Uma irmã da amante do homem que prestava socorro a vitima mostrou aos policiais em um dos cômodos da casa dentro de um guarda roupas um revolver semi-novo calibre 38 com doze em um carregador e seis no tambor sendo uma deflagrada – exatamente a que seria para matar o menor e acabou atingindo a mulher.
Levado ao GPM da cidade, Marcelo que ainda demonstrava embriagues voltou a negar a acusação embora tenha sido preso com a arma em flagrante. Como a Delegacia Municipal é um local insalubre e está interditada pela Justiça o acusado foi removido para a Delegacia Regional de União dos Palmares (que com ele completa 31 presos nas três celas projetadas para no maximo quatro detentos em cada dependência), onde foi constatado que o mesmo é autor de 3 homicídios em Coruripe, sendo um em novembro e dois entre janeiro e março de 2011, constando inclusive um Mandado de Prisão contra ele.
A mulher atingida pela bala foi transportada por uma ambulância da SAMU para o HGE em Maceió, e até o fechamento desta edição não foi expedido nenhum boletim do seu estado de saúde.
Participaram da prisão de Marcelo e da operação de socorro à vitima os guardas municipais Rogério, Branco, Adilson e Adriano, e do GPM sob o comando do Sargento de Lima estavam os cabos Fernandes, Souza e AS. Filho.
antonio aragão //