Um acidente envolvendo um carro, um caminhão guincho e uma moto na região do Trevo de Chã do Pilar, BR-316, na noite desta quarta-feira (02) deixou um saldo de quatro pessoas feridas, três delas em estado grave e um caso de amputação de braço de uma das vítimas.
O carro de modelo Polo, de placa MUR-2190 e cor prata, da cidade de Pilar, que era que conduzido pelo motorista da empresa de ônibus Piedade, identificado como Flávio da Silva Vasconcelos, 30 anos, colidiu de frente com o guincho de placa NMA-1275, de Maceió, que estava sendo guiado por Marksan Lima de Miranda, 31 anos.
De acordo com informações do Sargento Lubes, do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Flávio estava no sentido Maceió-Pilar e provavelmente vinha dirigindo com o braço do lado de fora do veículo. No momento da colisão, Flávio teve seu braço amputado na altura do ombro. Marksan também foi socorrido, mas ele apresentava apenas pequenos ferimentos.
De acordo com populares que estavam próximo ao local do acidente, Flávio saiu consciente do carro e não chegou a perceber que tinha perdido o braço durante o acidente. Durante a pressa em socorrer Flávio, o braço amputado foi esquecido no local do acidente e uma equipe do Corpo de Bombeiros teve que ir até o HGE levar o membro para a equipe médica.
“Ele saiu do carro preocupado em saber se tinha alguma vítima no acidente. Ele nem viu que estava sem o braço, só depois que ele foi notar o que tinha acontecido”, disse uma das pessoas que preferiu não se identificar.
Com a pista pouco iluminada, mais um acidente aconteceu no local. Um casal que seguia para Pilar em uma moto Honda preta, de placa NME-1448, acabou batendo no guincho.
O condutor da moto, identificado como Jeferson da Silva, 21 anos foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) juntamente com a passageira Gerlane Bastos da Silva, 22 anos. O casal estava inconsciente e há suspeita de que estariam com hemorragia interna.
Familiares de algumas vítimas estiveram no local e houve um princípio de tumulto. As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Policiais do 8º BPM estiveram no local para fazer os primeiros levantamentos e organizaram o trânsito, que foi liberado logo após as vítimas terem sido encaminhadas para o HGE, em Maceió.
tribunahoje //
beatriz nunes e daniel maia