Com a filiação dos deputados federais Jefferson Campos e Marco Feliciano, ambos de São Paulo, no último dia do prazo determinado pela legislação para o registro de parlamentares eleitos por outros partidos, o PSD tem agora 57 integrantes em sua bancada na Câmara dos Deputados. A sigla se consolida, assim, como a terceira maior da Casa.
Em seu discurso no encontro realizado em Brasília no dia 26, o líder do PSD da Câmara, deputado federal Guilherme Campos (SP), saudou aquela que já era a terceira maior bancada da Câmara e fez questão de anunciar, um a um, o nome dos 55 deputados federais que haviam se filiado até então ao partido. Ele explicou que o partido terá ação construtiva. “O PSD não será um dinamitador, pelo simples prazer da explosão. Será um construtor de pontes”, esclareceu.
No Senado, o partido terá dois representantes, o senador Sérgio Petecão, do Acre, e a senadora Kátia Abreu, do Tocantins, segundo quem o PSD votará “contra matérias que não sejam a favor do Brasil”. “E votaremos juntos a favor das boas matérias”, afirmou. Para ela, o partido “é a prova de que continuamos em um país plural. É possível ser independente, ser uma alternativa”.
No final de outubro, o PSD já contabiliza, em todo o País, cerca de 150 mil filiados, 2 governadores, 6 vice-governadores, mais de 100 deputados estaduais, aproximadamente 600 prefeitos e 6 mil vereadores em todo o País.
Os deputados federais do PSD
ALAGOAS – João Lyra
AMAZONAS – Átila Lins, Carlos Souza e Silas Câmara
BAHIA – Edson Pimenta; Fernando Torres, José Carlos Araújo, José Nunes, Paulo Magalhães, Sérgio Brito
CEARÁ – Manoel Salviano
GOIÁS – Armando Vergílio, Heuler Cruvinel, Thiago Peixoto e Vilmar Rocha
MARANHÃO – Hélio Santos e Nice Lobão
MATO GROSSO – Eliene Lima, Homero Pereira e Roberto Dorner
MINAS GERAIS – Ademir Camilo, Alexandre Silveira, Diego Andrade, Geraldo Thadeu, Marcos Montes e Walter Tosta
PARANÁ – Eduardo Sciarra e Reinhold Stephanes
PIAUÍ – Hugo Napoleão e Júlio César
RIO DE JANEIRO – Arolde de Oliveira, Dr. Paulo César, Felipe Bornier, Sérgio Zveiter e Liliam Sá
RIO GRANDE DO NORTE – Fábio Faria
RIO GRANDE DO SUL – Danrlei de Deus Hinterholz
RONDÔNIA – Moreira Mendes
RORAIMA – Berinho Bantim, Raul Lima e Francisco Araújo
SANTA CATARINA – João Rodrigues, Onofre Santo Agostini, Paulo Bornhausen e Jorge Boeira
SÃO PAULO – Guilherme Campos, Guilherme Mussi, Junji Abe, Marcelo Aguiar, Ricardo Izar, Roberto Santiago, Eleuses Paiva, Walter Ihoshi, Jefferson Campos e Marco Feliciano
TOCANTINS – César Halum e Irajá Abreu
ojornal-al //