Na manhã de domingo (16), uma mulher acusada de assassinar o médico Alan Carlos de Lima Cavalcante no Sítio Capim, localizado na zona rural de Arapiraca, foi localizada e capturada pela polícia enquanto tentava escapar em direção a Maceió.
A confirmação da prisão foi feita pelas forças de segurança. De acordo com relatos, a suspeita chegou ao local conduzindo um Jeep, armada, e efetuou aproximadamente cinco tiros contra o veículo onde o médico estava. O carro encontrava-se estacionado na frente da Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade.
Após os disparos, ela entrou novamente no veículo e fugiu em direção à capital. Testemunhas afirmaram que a suspeita deixou sua filha, menor de idade, em Arapiraca antes de partir.
Embora o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tenha sido acionado imediatamente, o médico já estava sem vida quando a equipe chegou ao local. A prisão ocorreu poucas horas após o ocorrido.
A suspeita será levada à delegacia correspondente para os procedimentos legais cabíveis. A investigação do caso está sob responsabilidade da Polícia Civil. A identidade da mulher não foi revelada pelas autoridades até o momento.