O CRB garantiu um resultado positivo ao derrotar o Vila Nova pelo placar de 2 a 0 neste sábado (15), na arena Rei Pelé, em confronto válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o clube de Alagoas se despediu de sua torcida na competição com o título de melhor mandante, acumulando 13 vitórias em 19 jogos disputados em seu estádio. Após o triunfo, o time alagoano soma 56 pontos e ocupa atualmente a oitava colocação na tabela. Na rodada final, marcada para o domingo (23), às 16h30, a equipe enfrentará o Novorizontino na Arena Jorge Ismael de Biasi.
O confronto teve um primeiro tempo dominado pelo CRB, que apresentou maior posse de bola e intensidade. Os jogadores criaram várias oportunidades de perigo. Aos 18 minutos, Dadá Belmonte cruzou na área e Mikael, de primeira, exigiu uma grande defesa do goleiro Victor Hugo.
Aos 38, a equipe construiu uma jogada coletiva de belo padrão técnico. Léo Campos fez um cruzamento da esquerda, Dadá Belmonte deixou a bola passar, Mikael controlou no peito e deu um passe atrás. Danielzinho finalizou de primeira e abriu o placar, marcando 1 a 0.
Mesmo após o gol, o CRB continuou pressionando e quase ampliou a vantagem com chutes fortes de Crystopher e Douglas Baggio, ambos salvos pelo arqueiro do Vila Nova.
Na etapa final, o ritmo do time alagoano permaneceu intenso, comandando a partida até o final. Uma penalidade a favor do CRB foi anulada pelo VAR devido a um toque involuntário de Maia. Aos 39 minutos, Danielzinho apareceu novamente, desta vez ao servir Vinícius Nunes, que finalizou com a perna esquerda e marcou o segundo gol, definindo o placar.
Mikael e Vinícius tiveram outras oportunidades de marcar, mas encontraram boas defesas do goleiro adversário, considerado o melhor jogador do Vila Nova na partida.