10/10/2025 08:00:36

Polícia
10/10/2025 01:00:00

Autor de abuso sexual infantil e divulgação de imagens é detido em operação policial

Polícia realiza buscas e apreende provas relacionadas ao crime em Arapiraca, Alagoas

Autor de abuso sexual infantil e divulgação de imagens é detido em operação policial

Na manhã desta quinta-feira (9), as forças policiais de Alagoas efetuaram uma ação na cidade de Arapiraca, no interior do estado, resultando na prisão de um jovem de 17 anos suspeito de envolvimento em crimes sexuais contra uma criança.

A operação, conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCCCA), também incluiu a realização de mandados de busca e apreensão domiciliar. O adolescente é investigado por praticar atos ilícitos, incluindo estupro de vulnerável e a produção, armazenamento e disseminação de pornografia infantil em plataformas digitais, envolvendo sua prima de apenas seis anos de idade.

Durante as diligências, foram apreendidos um celular, além de roupas de ambos, o jovem e a vítima, que parecem ter sido usadas nos vídeos pornográficos. Todas as evidências coletadas passarão por perícia para análise detalhada. A equipe policial conseguiu acessar o aparelho móvel do suspeito, o que levou à sua captura em flagrante por possuir, adquirir ou guardar material com cenas explícitas de sexo envolvendo menores, incluindo fotos e vídeos.

Além disso, a Polícia Civil resgatou crianças que viviam em condições de vulnerabilidade em uma habitação próxima ao local onde o suspeito reside. O ambiente, um barraco sem higiene adequada e condições mínimas de conforto, refletia o descaso da mãe com os dois filhos, conforme constatado na inspeção.