Na última sexta-feira, a Polícia Civil de Alagoas conseguiu localizar e prender um homem de 49 anos que estava foragido há mais de uma década. O indivíduo, natural de Alagoas, foi detido na cidade de Brazlândia, no Distrito Federal, após ações coordenadas entre as forças policiais dos dois estados.
De acordo com o delegado Arthur César, responsável pelo 5º Departamento de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito atuava como segurança em uma boate de Maceió e está ligado a um homicídio ocorrido em 2013. Na ocasião, uma discussão envolvendo o homem e um cliente resultou na troca de tiros, culminando na morte da vítima.
Desde o incidente, ele permanecia desaparecido. A busca pelo foragido envolveu investigações de inteligência e trabalho de campo por parte da Polícia Civil de Alagoas, que conseguiu estabelecer seu paradeiro. Assim que a localização foi confirmada, as informações foram imediatamente repassadas à Polícia Civil do Distrito Federal, que então cumpriu o mandado de prisão expedido contra ele.
Após 12 anos de fuga, o suspeito foi capturado sem resistência e encaminhado para a Justiça de Alagoas, onde deverá responder pelo crime de homicídio. A ação demonstra o empenho das forças de segurança em combater a impunidade e garantir a responsabilização de criminosos que tentam escapar da Justiça.
/Ascom PC