Um homem identificado como Isaquiel, conhecido pelo apelido de “Isaque Playboy”, morreu após entrar em confronto armado com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) durante uma ação integrada realizada nesta sexta-feira (3), em Maceió. Ele era apontado como integrante do Comando Vermelho e suspeito de envolvimento em roubos e furtos de objetos de alto valor.
A operação foi deflagrada a partir de denúncias recebidas pelo Disque Denúncia. Durante as buscas, os militares localizaram em uma residência no bairro Benedito Bentes itens de luxo como um relógio Patek Philippe e uma aliança de ouro da marca Bvlgari. No local, o suspeito reagiu à abordagem, disparando contra os policiais, que revidaram. Baleado, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Além dos objetos de luxo, a polícia apreendeu uma arma de fogo, drogas e uma caminhonete Volkswagen Amarok.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), Isaquiel exercia a função de gerente do tráfico em Passo de Camaragibe e na Barra de Camaragibe, além de ser investigado como mandante de homicídios na região, incluindo um crime registrado em agosto deste ano. Ele já havia cumprido pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
A SSP/AL informou ainda que o suspeito era aliado direto de “Kebinho”, criminoso foragido no Rio de Janeiro, acusado de ordenar, em 2024, uma emboscada contra equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
A ação contou com o apoio do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar, da Diretoria de Inteligência da PMAL, da Polícia Penal de Alagoas e da 8ª Companhia Independente da PM.