Na manhã desta quinta-feira (2), em Rio Largo, as autoridades prenderam um homem de 27 anos sob suspeita de tentativa de homicídio vinculada a uma disputa pelo controle do tráfico de drogas. A ação policial foi conduzida em parceria entre a Polícia Civil e o 8º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, responsável pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo, o suspeito e um cúmplice se aproximaram da vítima, um homem de 34 anos, que caminhava em uma rua pública, e efetuaram disparos de arma de fogo. Felizmente, o homem conseguiu sobreviver aos ferimentos.
Durante a operação, que ocorreu no bairro Teotônio Vilela, uma pistola de calibre 9 mm foi apreendida. O armamento será submetido a análises periciais, podendo contribuir com investigações relacionadas a homicídios e ao tráfico de drogas na região. Um dos homens envolvidos no ataque já tinha sido preso em ocasiões anteriores e está atualmente cumprindo pena no sistema penitenciário de Alagoas.
As forças de segurança continuam as buscas pelo cúmplice que participou do atentado, na tentativa de capturá-lo.