Na manhã do último sábado (16), um indivíduo foi preso no povoado São Cristóvão, localizado em Maravilha, na região do Médio Sertão de Alagoas, sob a acusação de porte irregular de arma de fogo. A ocorrência foi registrada por equipes do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Maravilha, com o auxílio do GPM de Poço das Trincheiras, por volta das 10h30.
De acordo com informações prestadas pela Polícia Militar, uma denúncia anônima alertou sobre a presença do suspeito, que estaria sob efeito de álcool e portando uma espingarda dentro de um saco enquanto transitava pela localidade.
Ao ser abordado, o homem negou estar armado. Entretanto, familiares informaram aos agentes que o mesmo havia sido visto anteriormente com a espingarda e que a arma teria sido escondida em uma de suas propriedades.
As autoridades deslocaram-se até o local indicado e, após realizarem buscas em uma coivara, localizaram uma espingarda calibre 12 em perfeito estado de conservação, além de seis cartuchos intactos.
O suspeito foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, juntamente com a arma e a munição apreendidas, para que as devidas providências legais fossem tomadas.