A Polícia Civil realizou buscas nesta sexta-feira (08) em uma área de mata situada atrás do Conjunto Caetés, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A ação foi motivada por uma denúncia que indicava a possível presença do corpo de Pedro Henrique da Silva Santos, de 26 anos, desaparecido desde 28 de março.
Pedro Henrique foi visto pela última vez no Conjunto Parque dos Caetés. De acordo com familiares, não se sabe o motivo pelo qual ele saiu de casa naquele dia e não voltou.
A operação foi conduzida pelo delegado Ronilson Medeiros, da Coordenação de Pessoas Desaparecidas, com o suporte das equipes do Canil dos Bombeiros e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Apesar das buscas intensas, o corpo do jovem não foi localizado. A Polícia Civil segue empenhada nas investigações e nas buscas pelo rapaz.
O delegado Ronilson Medeiros destacou que a Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas 2025 está em andamento, com o objetivo de fortalecer a identificação de desaparecidos por meio da análise do material genético fornecido por parentes próximos.
A terceira edição da campanha segue até 15 de agosto, com dois pontos de coleta em Alagoas: o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e o de Arapiraca. As amostras, que podem ser de saliva ou sangue, serão incluídas nos bancos estadual e nacional de perfis genéticos para cruzamento com dados de pessoas desaparecidas.