O fechamento temporário da Unidade de Pronto Atendimento Santo Antônio, em Maragogi, que inicialmente deveria durar apenas dois dias, já se estende por uma semana, gerando preocupação entre moradores e turistas que dependem do atendimento pelo Sistema Único de Saúde.
A unidade teve suas atividades suspensas no dia 18 de fevereiro para a troca do gerador de energia. A previsão era que os atendimentos fossem retomados no dia 20, mas a reabertura foi adiada para o dia 24 e, até esta terça-feira, 25 de fevereiro, o prédio ainda permanecia fechado.
Pacientes são redirecionados para outras unidades de saúde
Com a suspensão dos atendimentos na UPA Santo Antônio, a população tem sido encaminhada para o posto Eurico Wanderley e para a Maternidade Maria Vicência Lima de Lira, ambos localizados no centro da cidade.
Previsão de reabertura na quinta-feira
De acordo com o secretário de Saúde do município, os atendimentos na UPA devem ser retomados na manhã da próxima quinta-feira, 27 de fevereiro. O diretor da unidade informou que, além da troca do gerador de energia, a gestão aproveitou o fechamento para acelerar a reforma nas áreas vermelha, amarela e de raio-x, além da instalação de novos aparelhos de ar-condicionado.