22/03/2025 22:23:26

Acidente
26/02/2025 13:00:00

Corpo de Bombeiros reforça segurança durante o Carnaval em Alagoas

Efetivo será ampliado com 163 militares e 38 viaturas adicionais diariamente

Corpo de Bombeiros reforça segurança durante o Carnaval em Alagoas

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) reforçará seu efetivo e viaturas em pontos estratégicos durante o Carnaval 2025, garantindo mais segurança para foliões e banhistas. A Operação Carnaval ocorrerá entre 28 de fevereiro e 5 de março, com um aumento diário de 163 bombeiros militares e 38 viaturas adicionais em todo o estado.

Reforço na segurança para foliões e banhistas

Durante esse período, o fluxo de turistas e banhistas cresce significativamente, exigindo um cuidado redobrado. Para atender a essa demanda, o CBMAL ampliará sua estrutura operacional e distribuirá equipes em 19 postos de guarda-vidas, localizados em áreas de grande movimentação, como Maragogi, São Miguel dos Milagres, Praia do Francês, Barra de São Miguel, entre outros.

A Operação Carnaval atuará de forma integrada com a Operação Verão, que começou em 1º de dezembro de 2024 e segue até 5 de março de 2025, garantindo um reforço contínuo no efetivo.

Turnos estendidos e deslocamentos estratégicos para ampliar cobertura

Os bombeiros terão turnos estendidos, priorizando horários de pico para garantir respostas rápidas em emergências. Além disso, haverá deslocamentos estratégicos para otimizar a cobertura durante os festejos.

Taxa de Bombeiros financia operações de segurança no estado

A ampliação do efetivo e aquisição de equipamentos são viabilizadas pela Taxa de Bombeiros, tributo previsto na Lei nº 6.442/2003, que financia a estrutura da corporação. O pagamento dessa taxa é obrigatório para proprietários de imóveis em Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro e Maragogi.

Essa série de ações visa prevenir incidentes e garantir mais segurança para moradores e turistas que aproveitam o Carnaval em Alagoas.

 



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 82
Google News