A cantora Roberta Flack, famosa por interpretar Killing Me Softly, faleceu na manhã desta segunda-feira, 24, aos 88 anos. A informação foi confirmada por um representante da família à revista Variety, mas a causa da morte não foi divulgada.
"Estamos com o coração partido pelo falecimento da gloriosa Roberta Flack esta manhã, 24 de fevereiro de 2025. Ela morreu pacificamente cercada por sua família. Roberta quebrou limites e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa", diz o comunicado oficial.
Nos últimos anos, a saúde da cantora estava fragilizada. Em 2022, aos 85 anos, foi diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig, o que a impediu de continuar a cantar. Antes disso, em 2016, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, em janeiro de 2022, foi diagnosticada com covid-19.
Roberta Flack teve uma carreira marcante e recebeu vários prêmios Grammy. Em 1974, venceu os prêmios de gravação do ano e melhor performance vocal feminina por Killing Me Softly With His Song. No ano anterior, em 1973, conquistou outros dois prêmios: um pela performance de Where Is The Love, ao lado de Donny Hathaway, e outro de gravação do ano por The First Time I Ever Saw Your Face.
A canção The First Time I Ever Saw Your Face alavancou sua carreira após ser incluída na trilha sonora do filme Perversa Paixão, de Clint Eastwood, em 1971. No ano seguinte, a música chegou ao topo da Billboard, consolidando Roberta Flack como uma das grandes vozes da música internacional.