A Prefeitura de Maceió anunciou a convocação de 218 novos profissionais da educação, aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2023, para suprir a carência de pessoal nas escolas municipais. A lista de convocados foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (24).
Foram chamados 66 auxiliares de sala e 152 professores de diversas áreas. Entre os docentes, 60 atuarão no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), 55 na Educação Especial/Sala de Recursos/Apoio Educacional Especializado (AEE), 10 na Educação Física e 15 na Educação Infantil. Além disso, foram convocados professores de Português (4), Ciências (3), Geografia (2), História (2) e Matemática (1).
Os candidatos devem se apresentar na Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Rua General Hermes, 1199, bairro Cambona. Os convocados para o Ensino Fundamental e disciplinas especializadas devem comparecer nos dias 25 e 26 de fevereiro, enquanto os auxiliares de sala e professores da Educação Especial/Sala de Recursos/AEE devem se apresentar nos dias 27 e 28.
Para a formalização do contrato, é necessário levar documentos como identidade, CPF, comprovante de residência, carteira profissional, quitação eleitoral e, para os homens, certificado de reservista. Documentos emitidos pela internet devem ter autenticidade verificável. Caso haja divergência no nome registrado, será exigida documentação comprobatória, como certidão de casamento.
A medida reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió com a qualidade do ensino e a estruturação da rede municipal, garantindo que as escolas tenham os profissionais necessários para atender aos alunos com eficiência.