A cantora e compositora Lilian Knapp faleceu neste sábado (22), aos 76 anos, em decorrência de complicações de um câncer no quadril. A notícia foi confirmada por sua equipe nas redes sociais, que expressou pesar e ressaltou a importância de seu legado artístico.
“Com imenso pesar, anunciamos o falecimento da cantora, compositora e artista Lilian Knapp. Estamos de luto por essa grande artista. De toda a equipe, fica nosso respeito e carinho. Seu legado permanecerá eterno na música e em nossos corações. Sua estrela continuará brilhando entre nós”, declarou a nota oficial.
Lilian ganhou notoriedade na Jovem Guarda nos anos 1960, especialmente pela dupla Leno & Lilian. Entre seus maiores sucessos estão Sou Rebelde, como intérprete, e Devolva-me, composição feita em parceria com Renato Barros.
Seu companheiro e produtor musical, Cadu Nolla, prestou uma homenagem emocionada, destacando suas qualidades e os anos compartilhados. “A pessoa mais doce, amável, sincera, prestativa e altruísta. Foram os melhores 35 anos que alguém poderia viver! Meu amor, me despeço com uma frase de uma música que simbolizava sua liberdade: ‘Pois sou uma gaivota sem destino, que gosta de voar em liberdade’”, escreveu ele.