A vereadora Lela da Saúde, da Barra de Santo Antônio, causou controvérsia ao afirmar que a falta de medicamentos controlados nos postos de saúde do município é consequência do suposto "vício" da população nesses remédios. A declaração, feita durante uma fala pública, gerou críticas imediatas, incluindo um pronunciamento da deputada estadual Cibele Moura (MDB).
A parlamentar publicou um vídeo nas redes sociais rebatendo a vereadora e responsabilizando a gestão municipal pela escassez dos medicamentos. "O que ela está dizendo aqui é que, se faltar remédio, a culpa é das pessoas que estão tomando demais, e não do município, que não comprou ou não se organizou. Nunca a culpa é da incompetência da prefeita Lívia Carla. Isso é um tapa na cara da população barrense, um absurdo", criticou Cibele.
A deputada também cobrou planejamento da prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla (Republicanos), ressaltando que a administração deve garantir o abastecimento adequado de medicamentos. "Prefeita Lívia, para não faltar remédio, se programe, peça a quantidade correta, porque quem receita remédio é médico. Político não tem que dizer se está passando muito ou pouco. Político tem que comprar remédio e colocar na farmácia à disposição da população", finalizou.