com alagoas24horas // flávia duarte
Policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 11° Batalhão de Polícia Militar – com sede na cidade de Penedo - prenderam na noite desta segunda-feira, dia 29, o agricultor Manoel dos Santos, 51 anos, acusado de matar a esposa do filho, identificada como Inês, de 20 anos. O crime teria sido motivado pelo fato dele não aceitar o fim do relacionamento amoroso com ela.
A prisão aconteceu por volta das 20h, no Povoado Penedinho, na cidade de Piaçabuçu – distante 135 quilômetros de Maceió. Ele estava escondido em uma residência e, segundo informações policiais, não teria reagido à prisão.
Segundo informações da Delegacia Regional de Penedo, onde o agricultor se encontra preso, Manoel assumiu o crime, mas afirmou que teria assassinado a nora porque ela vinha ameaçando seu filho. Ele nega o suposto triângulo amoroso.
Os primeiros levantamentos realizados ontem, no dia do crime, pela Delegacia de Coruripe, apontam que Manoel dos Santos assassinou a nora porque não teria aceitado o fim do seu relacionamento amoroso com Inês, que teria decidido se dedicar apenas ao marido, filho de Manoel dos Santos, cuja identidade não foi revelada.
O comportamento de Manoel dos Santos com relação a Inês já havia chamado a atenção de familiares e vizinhos do trio. Segundo familiares, Manoel vivia presenteando a nora, mas nem mesmo os mimos teriam sustentado a relação. Quando a jovem pôs fim ao relacionamento, Manoel teria se revoltado, assassinando a nora/amante.
O agricultor assassinou Inês com golpes de arma branca. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29, na localidade conhecida como Bica do Imburi, no Povoado Pindorama, zona rural da cidade de Coruripe.
O caso está sendo investigado pelo delegado titular de Coruripe, Antônio Edson, que aguarda o recebimento dos documentos da prisão em flagrante de Manoel dos Santos para dar continuidade às investigações.