04/10/2025 06:31:46

28/03/2010 00:00:00

Tv Tribuna União

Tv Tribuna União

com futebolalagoano.com // wylderlan araújo

Na estreia do técnico Celso Teixeira, o CRB conseguiu uma vitória importante na tarde deste sábado (27), pela abertura da 16ª rodada do Campeonato Alagoano. A vitória por 2 a 1 sobre o Penedense, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, fez o Galo voltar momentaneamente à zona de classificação para a fase decisiva, na 4ª posição, mantendo as esperanças de conquista do primeiro turno do Estadual.

Para manter-se até o encerramento da rodada na zona de classificação, o CRB terá que esperar um tropeço do Corinthians-AL, que irá enfrentar o Ipanema, em Maceió, neste domingo (28), no complemento da 16ª rodada.

Marcaram os gols do jogo, Wellington – artilheiro do Alagoano, com 13 gols - cobrando pênalti, no final do primeiro tempo; Cristiano empatou para o Penedense antes do primeiro minuto da segunda etapa; e Hílton Mineiro marcou novamente para o CRB, aproveitando uma falha da defesa, decretando a vitória.

Na próxima rodada, o CRB fará o duelo contra o Murici. A partida acontece no próximo domingo (4), às 15 horas, no Estádio Seveiriano Gomes Filho, em Maceió. Já o Penedense, vai tentar a reabilitação no duelo dos desesperados contra o Santa Rita, também no próximo domingo, às 15 horas, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, pela 17ª rodada do Alagoano.

O Jogo

Buscando a reabilitação no campeonato, o CRB iniciou o jogo partindo para o ataque. O estreante Celso Teixeira modificou o esquema de jogo, fazendo a equipe voltar ao 3-5-2. As novidades foram Filipi e Foiane, que retornaram ao time titular. As modificações fizeram a equipe mudar de postura e antes do primeiro minuto o Galo teve uma ótima oportunidade, com Hílton Mineiro, arriscando um chute forte da entrada da área, que acabou acertando o travessão de Valdnei. O goleiro do Penedense ficou pregado no chão, acompanhando a definição do lance e na torcida para a bola não entrar.

Mesmo jogando em casa, o Penedense estava com vários desfalques e procurava manter uma postura mais cautelosa, esperando o CRB em seu campo de defesa, para em seguida sair rapidamente e tentar pegar a defesa de surpresa. Na proposta do técnico Erandyr Montenegro, tinha como peça principal o meia Adriano Cabeça, que conseguiu aparecer bem no início do jogo, criando algumas oportunidades para o time ribeirinho.

Embora tenha começado com um ritmo muito forte, o CRB não conseguia manter uma superioridade em campo, deixando vários espaços, mas o adversário era frágil e ameaçava pouco. Os principais lances do Penedense no primeiro tempo, não trouxeram dificuldades para o Galo. O goleiro Fillipi tinha dificuldades para sair do gol, mas a defesa estava atenta e em duas oportunidades o corte foi feito.

O tempo passava e o ritmo do jogo permanecia igual. As duas equipes procuravam manter o equilíbrio no meio-campo e a marcação exagerada dos marcadores obrigou o árbitro George Alves Feitoza a assinalar várias faltas, deixando o nível técnico do jogo muito baixo.

Apagado no jogo, o atacante Wellington não conseguia aparecer na partida. O zagueiro Mário fazia uma marcação individual no artilheiro do Alagoano impedindo que o jogador participasse dos principais lances de ataque até a metade da primeira etapa. Na primeira vantagem que levou sobre o zagueiro, o atacante do CRB conseguiu criar o lance que abriu o placar. Depois de colocar uma bola entre as pernas de Danilo, Wellington acabou se chocando com Mário que, no lance, colocou as mãos no rosto do artilheiro do Alagoano. Pênalti marcado por George Alves Feitosa. Na cobrança, Wellington chutou com categoria para abrir o placar aos 39 minutos: 1x0.

Em vantagem no placar, o CRB passou a encontrar mais facilidade para chegar à área do Penedense, explorando o desespero do adversário. No último lance do primeiro tempo, o zagueiro Rogério Correia teve a oportunidade de marcar, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Valdinei.

A derrota deixava o Penedense em situação delicada no campeonato. Pensando nisso, o técnico Erandyr Montenegro colocou o time para jogar no ataque na segunda etapa e, antes do primeiro minuto da etapa final, o time ribeirinho chegou ao empate. O atacante Jhony recebeu um bom passe nas costas do lateral Rafinha e fez o cruzamento. A defesa do CRB falhou e Cristiano recebeu na pequena área livre para empurrar para as redes. Após a conclusão do lance, os jogadores do CRB ficaram pedindo um toque de mão do atacante do time de Penedo, mas o jogo já estava empatado: 1x1.

O gol de empate do Penedense fez o jogo ficar aberto. O CRB partiu para tentar o segundo gol. O lateral Rafinha, fez uma jogada na velocidade e conseguiu entrar na área para chutar, mas o goleiro Valdinei fez uma grande defesa. O goleiro do Penedense começava a se destacar praticando várias defesas, garantindo o resultado parcial.

A presença constante do CRB no ataque já fazia o time merecer o segundo gol, mas Valdinei estava numa tarde inspirada e conseguia fechar o gol, praticando defesas maravilhosas. O momento do atleta era tão bom no jogo que os jogadores do CRB passaram a arriscar de várias partes do campo, para conseguir desesperadamente chegar ao segundo gol. O Penedense também chegava com perigo, mas a defesa conseguia fazer a proteção com segurança, facilitando a ação do goleiro Fillipi.

De tanto insistir, o CRB foi premiado e conseguiu marcar o segundo gol, justamente com Hílton Mineiro, o melhor jogador da partida. A jogada começou com Edmar que cruzou da esquerda, a bola passou pelo goleiro Valdinei e chegou até o jogador Kid Gonzales, mas o zagueiro do Penedense fez o corte de forma “bisonha”, deixando a bola livre para Hilton Mineiro chegar e bater forte no contrapé de Valdinei, marcando o segundo gol do Galo: 2x1.

O segundo gol fez a equipe do Penedense se entregar em campo. O CRB partia para tentar o terceiro gol, mas o goleiro Valdinei praticou outra grande defesa, desta vez, com Wellington arriscando o chute. A série de defesas que o goleiro do Penedense praticou, acabou evitando um placar maior para o Galo, principalmente na segunda etapa.

No final da partida, o Penedense tentou sair no desespero para tentar o empate, mas esbarrou na falta de criatividade da equipe. O CRB apenas administrou o resultado e levou até o fim a vitória, sem grandes problemas, reabilitando-se na competição.

FICHA TÉCNICA
PENEDENSE 1 x 2 CRB


Campeonato Alagoano – 16ª Rodada
Estádio: Alfredo Leahy, Penedo (AL)
Data/hora: 27/03/2010 – 15 horas (de Brasília)

Árbitro: George Alves Feitoza
Auxiliares: Julian Ferino e Rondinelle Tavares

Cartões amarelos: Hílton Mineiro (CRB) 3’; Cristiano (Penedense) 15’; Mário (Penedense) 40’; Rafinha (CRB) 42’ – 1º Tempo; Alexandre Luz (CRB) 13’; Jacobina (Penedense) 39’ – 2º Tempo

Gols: Wellington (CRB) 39’ – 1º Tempo; Cristiano (Penedense) 1’; Hílton Mineiro (CRB) 35’ – 2º Tempo

PENEDENSE: Valdinei; Miminho, Danilo, Mário e Fernandinho (Kid Gonzales – intervalo); Jacobina, Adriano Cabeça, Bruno Carvalho (Paulinho 11’/2º) e Joílson; Jhony e Cristiano (Robson 27’/2º)

Técnico: Erandyr Montenegro

CRB: Fillipi; Rogério Correia, Ítalo e Alexandre Luz; Léo, Paulo Foiane (Emerson 40’/2ºT), Jhonnathan, Hílton Mineiro (Fábio Jonas 37’/2ºT) e Rafinha; Wellington e Edmar (Queiroz 42’/2ºT)

Técnico: Celso Teixeira

 

Veja o Vídeo

http://www.youtube.com/watch#!v=hUQ0FCKLny8