com saomiguelweb //
Detido por mais de seis vezes em menos de uma essa semana, W.M.S., 13, foi detido mais uma vez na manhã da última quarta-feira (24). Ainda na noite da terça-feira (23), o adolescente foi apreendido por agentes da Guarda Municipal. Segundo informações do Secretario de Segurança do Município, Walmore Jatobá, Gualeguinho como é mais conhecido furtou material de construção. “Após uma denúncia conseguimos deter ele na parte alta da cidade, ele subtraiu uma pia, torneiras, sacos de cal e outras coisas de uma das casas em construção no Hélio Jatobá”, fala o secretário.
O fato, que ocorreu por volta das 22 horas, foi trazido ao conhecimento do Conselho Tutelar, “acionamos o Conselho e trouxemo-lo aqui para que um dos conselheiros conversasse com ele”, completa Walmore. W.M.S. ficou no conselho até aproximadamente às 23 horas.
Às 23:30 horas a Guarda Municipal foi mais uma vez acionada e para surpresa de todos Galeguinho era mais uma vez o acusado. “Ele entrou pela abertura do ar-condicionado, não sei como esse menino faz isso, mal passa a cabeça de uma pessoa”, fala a conselheira Lusimar.
Além de cestas básicas furtadas dentro do CT, na noite da terça-feira o adolescente ainda furtou uma bicicleta. “Eu não sei mais o que fazer com ele, já internei, já bati, não sei mais o que fazer, parece que esse menino está doido, todo dia a polícia chega à minha porta”, fala desesperado Sr. Antônio Marcolino pai do menor.
Outro jovem foi detido em companhia do menor. Eduardo Vagner Guilherme da Silva, 19, vulgo Dudu, é acusado pelo adolescente de ter ajudado a vender o roubo. “Eu só vendi, não sei de nada do roubo”, fala Dudu que já tem passagem pela polícia por roubo.
O Secretário Walmore, ainda na manhã da quarta-feira se dirigiu ao Fórum e a Promotoria Pública. “Vamos ver o que pode ser feito para que outras providências sejam tomadas, a situação do Galeguinho já se tornou insustentável”, concluiu.