com tudonahora //
Um Opala abandonado em um ferro-velho virou casa em Maceió. Nesta manhã, o Conselho Tutelar da 7ª Região, de Maceió, flagrou essa situação inusitada. Uma mulher, desempregada, estava morando no carro, com as duas filhas. A 'casa provisória' fica às margens da BR-316, no Clima Bom.
No local, os conselheiros tutelares encontraram o veículo em más condições, com alguns pertences de Kátia Adriana de Luna, 33. Ela tem quatro filhos, mas estava somente com duas meninas, de dez e quatro anos de idade. Os outros dois filhos estão com os parentes, ela contou.
Kátia Adriana ainda explicou que morava na Barra de São Miguel, teve que sair do município, acabou morando na casa de parentes e, há uma semana, resolveu se mudar para o Opala. Ela também contou que, durante às noites, as meninas dormiam dentro do veículo, enquanto ela ficava no capô do carro, protegendo as filhas.
O Conselho Tutelar chegou até ela depois de uma denúncia anônima. Eles foram informados que Kátia Adriana é usuária de crack e saía à noite para usar a droga, deixando as meninas dormindo dentro do carro. Kátia Adriana foi levada para o Centro de Referência de Assistência Social do Santos Dumont, onde ela deve receber ajuda para sair das ruas, além de tratamento para sair das drogas, caso seja necessário.