04/10/2025 06:30:59

26/03/2010 00:00:00

Especiais

Especiais

com agênciaalagoas // luana nunes

O governador Teotonio Vilela Filho participou, nesta quinta-feira (25), da solenidade de abertura da Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos. O evento destaca o que cada um dos 102 municípios tem de melhor nos segmentos cultural, histórico e gastronômico. O estande do Governo do Estado, montado pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), alia a decoração de sustentabilidade ao meio ambiente. A Feira vai até o próximo dia 28, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Na abertura da Feira de Negócios, Teotonio Vilela enalteceu a parceria do governo do Estado com todos os municípios. “Todas essas cidades que estão aqui representando um pedaço de Alagoas têm tratamento igual e os mesmos benefícios, pois todos trabalham em prol de um tratamento digno para todos os cidadãos alagoanos”, frisou o governador.

Ao visitar todos os estandes um a um, Teotonio Vilela parou em frente ao estande do município de Craíbas e ficou impressionado com a amostra das rochas da região. São mais de sete pedras que estão lá expostas, entre elas, o ferro e o cobre, ou seja, os minérios que serão explorados pela Mineração Vale Verde.

Já o colorido toma conta do estande do município de União dos Palmares e Coruripe, mas cada um com sua peculiaridade. Entre os produtos da terra, destacam-se as mais variadas cachaças artesanais, o mel e a cerâmica, tudo produzido por pessoas simples de União dos Palmares. As famosas bolsas de palha de ouricuri compõem a decoração do espaço reservado a Coruripe.

“A feira consegue reunir o que o Estado de Alagoas tem de melhor. Seja na culinária, no artesanato ou nas belezas naturais. Na minha opinião, este evento está cada vez melhor. Quem visitar a Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos já está visitando todo o Estado”, destacou o governador Teotonio Vilela Filho.

Sustentabilidade — O estande do governo do Estado está no centro da feira e proporciona ao visitante um passeio pelo mundo da sustentabilidade ambiental. Isso pode ser notado nas simples cadeiras de papelão que estão lá disponíveis para os visitantes sentarem com toda a segurança. A decoração do estande se destaca também pelo uso de madeiras recicladas, do filé nas almofadas, do pufe confeccionado em palhas de ouricuri e dos bonecos de barro produzidos por artesãos alagoanos.

Os produtos expostos na feira estão à venda para todos os visitantes.