com tudonahora // elaine rodrigues
Na próxima segunda-feira, os pais do menino sequestrado em União dos Palmares vão ao Rio de Janeiro para reencontrar o filho. Eles passaram quase dois anos sem ver o filho, em uma busca que terminou na última terça-feira, quando o menino foi localizado em uma instituição do Rio de Janeiro.
Nesta manhã, os pais do menino já conseguiram falar com ele, em um momento marcado por bastante emoção. Sérgio Guedes da Silva, de 10 anos, foi sequestrado em março de 2008 por Erismar da Silva Santos, que se apresentou como Luiz Henrique Maciel e já está preso na capital carioca, sob a acusação de ter seqüestrado outro garoto. Durante a prisão, o menino foi encontrado e levado para o abrigo de Goyatacazes, no Rio de Janeiro, desde dezembro do ano passado.
Na terça-feira, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alagoas enviou a foto do garoto para ser divulgada no Tudo na Hora e o delegado de União dos Palmares, Cícero Lima, reconheceu o garoto.
Hoje, às 15h, os pais do menino, José Heleno Guedes da Silva e Eliane Santos da Silva, vão participar de uma audiência com o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, no Palácio República dos Palmares.
Na segunda-feira, eles seguem para o Rio de Janeiro e, na terça-feira, já participam de uma audiência no Juizado da Infância, para legalizar a situação do menino. A previsão é de que eles voltem para Maceió na quarta-feira pela