04/10/2025 06:30:11

24/03/2010 00:00:00

União dos Palmares

União dos Palmares

antonio aragão //

 

Uma operação conjunta das policias Militar e Civil de União dos Palmares prendeu na manhã desta quarta feira (25) na Serra da Barriga zona rural do município os agricultores Gabriel Almeida da Cruz de 22 anos de idade, José Carlos Marques dos Santos de 26, e o menor de 16 anos G.S.V, os dois primeiros acusados de esconder na propriedade do primeiro um fuzil calibre 536 de uso privativo das Forças Armadas com cinco munições e um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas.

 

Segundo os policiais que participaram da operação, as armas pertenciam a Joaquim José Vasconcelos de 42 anos (pai do menor G.S.V) suposto chefe de uma quadrilha acusada de vários crimes entre Alagoas e Pernambuco, dentre estes roubo de cargas, carros e cavalos e que na madrugada desta quarta feira quando agiam na BR-104 foram surpreendidos pela PRF entre os municípios pernambucanos São João de Garanhuns e Garanhuns, oportunidade em que trocaram tiros com a policia.

 

No tiroteio teria sido morto o assaltante identificado como Jeferson enquanto Joaquim teria sido baleado e preso juntamente com outros dois integrantes da quadrilha conhecidos como Nino e Nilson cujas informações neste momento estão sendo checadas pela policia de União. Também pesa contra o bando que seria composto de sete elementos diversas outras acusações dentre estas o assassinato de um policial militar em São João do Garanhuns.

 

Na cidade de Santana do Mundaú o bando teria assaltado o carro do jogador de futebol Reinaldo alagoano que estava de férias em sua terra natal. Outra informação é que existe na Rua Demócrito Gracindo na periferia de União dos Palmares uma sub-base da organização criminosa aos cuidados de dois homens conhecidos como Nino e Nilson, que esconderam na semana passada uma caminhoneta roubada e que ainda não foram localizados pela policia.

 

Um militar que participou da prisão dos três elementos em União na manhã de hoje disse que provavelmente o menor G.S.V foi autor de dois crimes de morte em Maceió, embora o rapaz tenha negado os crimes.

 

A ultima informação a respeito da quadrilha é que a prisão dos dois agricultores foi realizada depois de um trabalho do serviço reservado da PM e da Policia Civil, que diante das evidencias teriam solicitado ao juiz Aécio Flávio de Brito antes do inicio da operação um Mandado de Busca e Apreensão. O delegado regional Cícero Lima assume as investigações a partir de agora.

 

 

 

 

Galeria