04/10/2025 06:24:14

23/03/2010 00:00:00

Municípios

Municípios

com primeiraedicao // alain lisboa

O vereador pelo município de São Luiz do Quitunde, José Fajardo (PMDB), morreu nesta terça-feira, 23, após 15 dias de uma cirurgia que realizou para retirar o acúmulo do líquido da bílis no fígado. O vereador estava internado durante todo esse tempo, mas não resistiu às complicações da cirurgia, que durou 12 horas, e morreu nesta manhã.

Segundo Edésio Pereira, amigo de infância e também vereador por aquele município, a morte de José Fajardo foi uma perda irreparável para São Luiz, já que ele foi um grande amigo da população. Era advogado e ajudava muitas pessoas em causas judiciais. “Ele vai deixar uma lacuna enorme na cidade”, desabafa Edésio Pereira (PMDB).

José Fajardo cumpria seu terceiro mandato como vereador. Foi secretário de educação no período de 2004 a 2008, na época do ex-prefeito Cícero Cavalcante e nesta última eleição para vereador ele foi o mais votado do município com cerca de 850 votos.

Ferimento

Há aproximadamente dez anos, Fajardo sofreu um atentado numa fazenda de São Luiz. Segundo Edésio Pereira, um homem foi até o local pedir algo ao vereador que não teve como atendê-lo naquele momento. Por esse motivo, este homem atirou contra Fajardo.

O tiro acertou o fígado do vereador que só sentiu sequelas dois anos após o atentado. Ele foi submetido a uma cirurgia, onde foi constatada uma obstrução no canal da bílis. Até então, o vereador passava bem, mas há 15 dias, ele precisou ser operado novamente, devido ao tiro que levou há 10 anos.

Sepultamento

O corpo do vereador vai à cidade São Luiz ainda nesta tarde para ser velado pelos familiares e amigos. As 19 horas, ele foi enterrado no Cemitério Parque das Flores, em Maceió.