04/10/2025 06:33:32

22/03/2010 00:00:00

Municípios

Municípios

com o jornal-al //

O Conselho de Segurança de Porto Calvo, na região Norte do Estado, solicitou da administração municipal a implantação de um sistema de monitoramento eletrônico. Câmeras de segurança devem ser instaladas no centro da cidade a fim de coibir atos de violência, como assaltos, e inibir o tráfico de drogas. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal ficarão responsáveis pela vigilância.

Embora a implantação ainda não tenha data definida para acontecer, o promotor de Justiça Sérgio Simões explica que as câmeras devem auxiliar o trabalho da PM e da Guarda Civil. Para ele, o número de assaltos, o tráfico de drogas e a depredação do patrimônio público diminuirão com o monitoramento eletrônico, que se propõe a identificar os suspeitos e fornecer provas em julgamentos.

“As câmeras terão a função preventiva, auxiliando os órgãos responsáveis pela segurança no município. Será possível identificar as pessoas que cometerem delitos no centro da cidade, área considerada mais crítica. A prefeitura já iniciou a licitação para a implantação e as câmeras devem ser instaladas imediatamente após a conclusão do processo”, explicou o promotor de Justiça.