04/10/2025 06:31:41

22/03/2010 00:00:00

Municipios

Municipios

com blogapalavra // ivan nunes

A bela vitória da equipe do Murici, de virada, 2×1, na tarde de ontem no estádio municipal, Alfredo Leahy, em Penedo, foi ofuscada por um grave acidente ocorrido na altura do quilômetro 144 da Br-101. Não houve vítimas graças a habilidade do motorista do ônibus pertencente a Prefeitura Municipal de Murici, identificado pelo nome de “Cajá”.

A maioria dos jogadores dormiam na viagem de retorno a Murici, apenas a comissão técnica do time conversava sobre o jogo ocupando as primeiras poltronas do ônibus, quando um motociclista começou a ultrapassar vários veículos pesados chamando a atenção de alguns membros do time. O asfalto estava molhado.

Além do ônibus que conduzia a delegação do Murici de volta para casa, o motociclista promoveu ultrapassagens em mais duas carrêtas que estavam bem adiante do ônibus.

“Tudo foi muito rápido, Cajá foi surpreendido pelo motociclista já caído no meio da pista de rolamento da Br-101, e numa manobra radical ele desviou do rapaz que aparentava ter 22 anos, estava sem camisa. Ele caíu a pouco menos de 5 metros na frente do ônibus, foi terrível”, disse o técnico do Murici, Edson Ferreira.

Cajá desviou o ônibus do rapaz que desenvolvia alta velocidade em sua motocicleta e terminou acertando em cheio a moto Honda 125. O jovem teve tempo de se jogar para o lado direito da Br-101 e escapar ileso, em função da frenagem brusca do motorista do ônibus. 

Enquanto Cajá tentava segurar o ônibus que chegou a arrastar a motocicleta por cerca de 100 metros, o condutor da motocicleta ainda se aproximou do ônibus e chegou a conversar com alguns jogadores do Murici e em seguida sumiu em meio a curiosos.

O atrito da moto no asfalto provocou a explosão do tanque de gasolina da motocicleta que estava debaixo do ônibus enganchada na tração dianteira.

O fogo foi muito rápido. A experiência do motorista do ônibus da Prefeitura de Murici, permitiu que ele controlasse a velocidade do automotor já próximo a “banqueta” isso no sentido contrário da Br-101, numa ação milagrosa permitida por Deus.

Enquanto as labarêdas avançavam dentro do ônibus, atletas do Murici apavorados se atiravam pelas janelas. A porta dianteira estava travada por um pino, mas rapidamente, o funcionário do clube conhecido como Celino desarmou a porta permitindo que parte da Comissão do time, jornalistas que dão cobertura ao clube na competição, pudessem sair de dentro do ônibus ilesos.

O blog que viajava com a delegação do Murici fez o registro fotográfico do ônibus em chamas, enquanto o motorista e um mecânico que acompanham a delegação nas viagens tentavam debelar as chamas, mas sem sucesso em função do tamanho do extintor.

Moradores da região identificada como “Barro Branco”, local onde aconteceu o acidente sem vítimas, que fica entre a cidade de São Miguel dos Campos e a Usina Sinimbú tentaram ajudar cedendo baldes de água para debelar o fogo que aumentava de tamanho a cada momento chegando até 7 metros de altura.

Todo o uniforme do Murici foi queimado, bolsas dos atletas viraram cinzas, bem como chuteiras, tênis, garrafões de água mineral e documentos de alguns jogadores. “O que importa é que estamos vivos, comentava o supervisor do Murici, vereador Buneco que providenciou um outro ônibus para a delegação chegar até Murici.

Mesmo com o susto, os jogadores se reapresentam na tarde desta segunda-feira, visando o jogo de quarta-feira,24, contra a equipe do União, num clássico da zona da mata.