antonio aragão //
O time do União Futebol Clube ultimou os preparativos na manhã desta sexta feira (19) no Estádio Orlando Gomes de Barros com vistas ao compromisso de amanhã diante do Clube de Regatas Brasil, partida prevista para as 15,00 horas em União dos Palmares, sendo esperando um grande público mesmo porque o União virou de forma espetacular para cima do ASA de Arapiraca no jogo de sábado dia 13 pelo placard de 2 x 1, resultado que trouxe esperanças para o torcedor mesmo o elenco estando posicionado na penúltima colocação do campeonato mas diante do que o time apresentou, ainda inspira confiança para não ser rebaixado.
O treinador Gilton que comandava um “dois toques” com os jogadores atendeu a reportagem, quando falou sobre vários aspectos do jogo de amanhã contra o CRB, porém ficou reticente quando perguntado quem seriam os 11 que começariam o difícil compromisso.
Acostumado com entrevistas (Gilton já foi craque da seleção sub-20 do Brasil quando atuava por um clube de Recife), o treinador resistiu e não disse a escalação oficial do time, mas de maneira delicada e sutil. Limitou-se a dizer que estão relacionados Batista, Luiz Fernando, Hernande, Lego, Dimas, Ítalo Rogério, Crislan, Edmilson, Jânio, Sandro e Sergio; Diogo Capela, Luciano Rosa, Rômulo, Luiz Carlos, Neto Bala, Zé Luiz, Marquinhos Santa Fé e Marquinhos Caípe.
Perguntado sobre as ausências de Jan e Humberto, o treinador foi seguro ao afirmar que “são dois grandes craques, porém, os substitutos também estão à altura”. Com relação ao pouco tempo dirigindo o elenco, ele disse ser difícil apanhar um time no meio de uma competição e na lanterna. “Graças a Deus, com muita humilde consegui transparecer para os jogadores suas qualidades individuais e coletivas e a necessidade de nosso time não cair para a segunda divisão. Agora, nos resta esperar para ver” finalizou Gilton que tem seu nome na história do futebol de União dos Palmares por ser o primeiro jogador da terra a ser convocado para uma seleção brasileira.
Veja o Vídeo