com cadaminuto // eduardo cardeal
Diversas entidades ligadas ao Movimento GLBT estarão reunidas na próxima quinta-feira (18), às 10 horas, em frente ao Palácio Republica dos Palmares, para pedir através de um ato público a exoneração de Otavio Oliveira, responsável pela gerencia Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, que integra a Secretária de Direitos Humanos do Estado.
Segundo Nildo Correa, secretário-geral do Grupo Gay de Alagoas, um dos motivos do pedido de exoneração é falta de comprometimento da gerencia geral LGBT da Secretária de Direitos Humanos, com os Grupos Gay. Nildo Correa afirmou que em 2010, até o momento, Alagoas é o estado que mais aconteceram crimes homofobicos.
“Isso não pode acontecer em um estado como o nosso ter uma estatística dessas. Nós que integramos os movimentos acreditamos que o único culpado disse tudo é o senhor Otavio Oliveira, porque ele não colocou em prática o que ficou definido na primeira conferencia que ocorreu em Maceió”, disse o secretário-geral.
O Portal Cada Minuto teve a informação que o ato público iria acontecer nesta terça-feira, mas devido um pedido do Gabinete Civil, que pediu um tempo para tentar reverter à situação, o movimento não aconteceu. Mas, fica confirmado paraa a p´roxima quinta-feira ( 18).