04/10/2025 06:25:12

13/03/2010 00:00:00

Tv Tribuna União

Tv Tribuna União

com futebolalagoano.com // fotos ivan nunes

Veja os melhores momentos

http://www.youtube.com/watch#!v=B_beIHp7bXA

De virada é mais gostoso. E foi assim que o União venceu o ASA, por 2x1, em partida única pela 13ª rodada do Campeonato Alagoano, neste sábado, realizada no Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares, debaixo de um sol forte e uma temperatura de cerca de 40 graus. Com a derrota, o Alvinegro continua na 2ª colocação no Estadual, com 24 pontos. Já o União passa a somar 11 pontos e sobe, temporariamente, para a 9ª colocação na tabela, com três vitórias.

Sob sol forte e intenso calor, o primeiro tempo iniciou com as duas equipes imprimindo um ritmo lento de jogo. Mas foi o União que começou chegando ao gol do Alvinegro. Aos 6’, ao receber lance em profundidade, o lateral-direito Hermane foi até a linha de fundo e cruzou, mas a zaga do ASA cortou. Aos 10’ é a vez do Alvinegro. Ao receber passe no setor esquerdo de ataque, Jota chutou para a área do União, mas a bola chegou fácil nas mãos do goleiro Batista.

Aos 14’, após cobrança do escanteio, o atacante Luciano Rosa subiu mais que todo mundo e cabeceou, mas a bola passou por cima da trave do goleiro Adriano. Aos 20’, novamente o time do União tenta chegar ao gol, com Diogo Capela, mas a zaga do ASA livrou o perigo.

O gol do ASA veio aos 22’, com o zagueiro Índio. Após cobrança de escanteio, a zaga do União cortou, mas a bola sobrou para o atacante Rodriguinho, que centrou para a área adversária e Índio se antecipou ao goleiro Batista e cabeceou, mandando a bola para o fundo da rede, abrindo o placar: 1x0.

Nesse momento, o ASA dominava mais o jogo, mas com o gol do adversário, o União passou a sair mais e quase chega ao empate, aos 32’. Em lance arriscado dentro da área, Edson Veneno dividiu com Sandro Capixaba e a bola foi para escanteio. Aos 36’, o time do União teve um lance de pênalti a seu favor. Plínio derrubou o meia Diogo na área, mas o árbitro George Feitosa deu o cartão amarelo para o atleta do União, alegando que ele simulou a penalidade.

Aos 46’, o ASA tem a boa chance de ampliar o marcador. Em cobrança de falta, o lateral Ricardinho lançou para a área e o zagueiro Ítalo, ao tentar dominar, tocou contra o seu próprio gol, mas o goleiro Batista, atento, fez bela defesa. No rebote, o atacante Rodriguinho soltou uma bomba, mas a bola subiu e foi para a linha de fundo.

No segundo tempo, o jogo começou melhor para o União, que teve mais domínio das jogadas. E aos 4’, Diogo recebeu bom passe e arriscou de fora da área, mas a bola foi para a linha de fundo, passando perto do ângulo esquerdo do goleiro Adriano. Aos 10’, novamente boa chance do União. Ao ser lançado por Luiz Carlos, o meia Diogo tentou concluir de bicicleta, mas o goleiro Adriano fez a defesa sem dificuldade.

Apesar de jogar melhor nesta segunda etapa, o União pecou nas finalizações. Mas mesmo assim insistiu e aos 24 minutos chega ao gol de empate, após uma cobrança de pênalti. O lateral Ricardinho se chocou com Zé Luiz, dentro da área, e o árbitro George Feitosa marcou penalidade. Jânio cobrou com categoria, deixando tudo igual: 1x1.

Após o gol de empate do União, o ASA foi para cima do adversário, aos 26’. O atacante Jorginho finalizou, quase enganando Batista, mas o goleiro conseguiu espalmar a bola para escanteio, evitando o segundo gol alvinegro.

Aos 34’, em bela jogada do ASA, Didira tentou encobrir o goleiro Batista, mas ele fez a defesa, dando um tapa na bola com a mão direita, mas ao sair da área, Clayton pegou de primeira, só que a bola subiu e foi para a linha de fundo.

Aos 45’, o União fez o gol da virada, em jogada de cobrança de falta de Jânio, com categoria. Ele chutou de perna direita, a bola encobriu a barreira e foi certeira para o fundo da rede, no canto esquerdo do goleiro Adriano: 2x1.


FICHA TÉCNICA:

União x ASA – 13/03/10
Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares, às 15 horas.
13ª rodada do Campeonato Alagoano

Cartões amarelos: Índio, Ricardinho, Júnior Viçosa e Plínio (ASA); Jânio, Diogo Capela e Humberto (União)

Gols: Índio (22’ 1º Tempo) – ASA; Jânio (24’ – pênalti; e 45’ 2º Tempo) – União

Árbitro – George Alves Feitosa
Assistentes – Wladson Michelângelo e Lennon McCartney
4º árbitro – José Reinaldo da Silva

Equipes:

União – Batista; Hermane, Humberto, Ítalo Rogério e Dimas; Edmilson (Luiz Carlos), Jânio, Sandro Capixaba e Diogo Capela; Luciano Rosa (Zé Luiz) e Neto Bala (Sérgio Paulista). Técnico: Gilton Silva

ASA – Adriano; Ricardinho, Plínio, Índio e Edson Veneno; Lê (Cal), Didira, Jota, Rodriguinho e Fábio Lopes (Clayton); Júnior Viçosa (Jorginho). Técnico: Vica

 

Galeria