com blogapalavra //
CSE e União fizeram um jogo bastante disputado na tarde destedomingo dia 21 de fevereiro, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, para um placar justo:2×2. O time do CSE saiu na frente no placar com Buiú, aos 3 minutos da etapa inicial, aproveitando um vacilo da zaga do União.
A equipe do CSE demonstrou maior objetividade no 1º tempo do jogo e se deu ao luxo de seus atacantes desperdiçarem cerca de quatro gols, no mínimo. Gerailton, que marcou a sua estreia no ataque do tricolor xucurús exagerou ao tocar a bola de canela com o gol vazio do UFC.
Na sequência, o atacante Buiú fez bela jogada, encobriu o goleiro Batista, mas não acertou o gol e a bola caprichosamente saiu no canto direito do goleiro alviverde, para desespero de cerca de 400 torcedores que foram ao Juca Sampaio, para uma renda de R$ 1.980 reais.
O primeiro tempo terminou com o claro domínio dos donos da casa. Na etapa complementar os técnicos, Marinaldo Lima, do União e Reginaldo pelo CSE optaram por não mexer no time. Melhor para os tricolores que aos 30 segundos da etapa final logo na saída de bol, ampliaram o marcador para 2×0, através de Gerailton, atacante oriundo do futebol pernambucano (Central de Caruaru).
Percebendo que a situação do União poderia se complicar ainda mais com o crescimento do CSE no jogo, o técnico Marinaldo Lima, fez duas substituições no elenco de União dos Palmares: sacou Lêgo, colocando o atacante Marquinhos Santa Fé; depois o veterano Luciano Rosa, em lugar de Aldebaiór, que estava sumindo no jogo.
A estrela do veterano Luciano Rosa do União, começou a brilhar na partida. Ele deu nova esperança ao time, fez a diferença no jogo e de cara foi compensado com um golaço, diminuindo o placar para o representante de União dos Palmares: 2×1.
O União embalou no jogo, teve domínio sobre o time do CSE com as substituições feitas pelo treinador Marinaldo Lima. E a garra aliada a determinação dos atletas do UFC chamou a atenção de todos no municipal de Palmeira dos Índios. Até que numa jogada pela esquerda, Luciano Rosa de novo apareceu bem na foto, até a bola cair nos pés de Neto Bala, que empatou a partida em 2×2.
Nisso o treinador do CSE, Reginaldo Batista, notou que o seu time estava ameaçado dentro de campo, com uma suposta virada de placar e promoveu a substituição de Válber pelo meia-atacante, Denilson, depois Alex em lugar de Yone. Intento alcançado, o CSE reequilibra o jogo, mas, sem muito tempo para o gol da vitória. No União, Dimas entrou em lugar de Diogo Capela, dando sustentação no meio de campo do UFC.
Foi um empate com sabor de vitória para o União. O time esteve perdendo pelo placar de 2×0 no jogo, buscou forças dentro de campo e achou, com as acertadas substituições feitas pelo técnico Marinaldo Lima, mas, lamentávelmente termina a primeira fase da competição ostentando a lanterna com apenas 7 pontos em 9 partidas disputadas. Isso é que dói.
Com este resultado, fica a certeza que cada partida nos chamados jogos de volta, isso já a partir de domingo,28, contra o mesmo CSE, no estádio Orlando Gomes de Barros, serão partidas de vida ou morte para a permanência do União na primeira divisão. Haja vista que se a competição terminasse na 9ª rodada, União, ao lado do Ipanema, seriam os rebaixados, tudo o que nós não queremos.
Resultados da Nona Rodada do alagoano:
Murici 1 × 1 ASA
CSE 2 × 2 União
CRB 2 × 1 Coruripe
Penedense 1 X 0 Corintians Alagoano
Santa Rita 1 ×1 Ipanema
CLASSIFICAÇÃO
1° CRB 20
2º Murici 20
3º ASA 18
4º Coruripe 16
5° Corinthians 11
6º Santa Rita 9
7º Ipanema 8
8º Penedense 8
9º CSE 8
10º União 7