Da Redação //
Por volta das 21,15h da noite desta segunda feira (15) uma colisão frontal entre um Fiat Uno de cor branca placas 7438-Caruaru-PE conduzido por José Inaldo Monteiro, vigilante com 39 anos de idade residente na Rua Dr. Prado Omena na cidade de Branquinha e o gol preto placas 8610-Minador do Negro-Al conduzido por um evangélico que pediu para não ser identificado deixou o primeiro motorista preso às ferragens com fratura em uma das pernas e sua mulher a domestica Isaurina Maria da Conceição e seu filho menor José Fabrício Monteiro com escoriações leves.
O acidente foi registrado no km.37,6 da BR-104 nas imediações do Posto da Policia Rodoviária Federal em União dos Palmares, cujos patrulheiros foram os primeiros e socorrer as vitimas e solicitar a presença do Resgate do Corpo de Bombeiros (União dos Palmares e a região leste do estado não dispõem desta prestação de serviços a exemplo da Defesa Civil, IML, IC nem sequer de telefones de três dígitos para emergências, deixando na dependência da disponibilidade de Maceió e de mais de 90% do estado uma população estimada em 300 mil habitantes cuja demora no atendimento em função do tempo de deslocamento tem ceifado vidas) para retirar das ferragens do Fiat o vigilante enquanto o condutor do gol aparentava calma mas sentia dores à altura do tórax.
Conforme o próprio condutor do segundo veiculo informou (um evangélico), saia de uma estrada vicinal em direção a BR quando percebeu a aproximação do Fiat, cuja primeira reação para evitar o cheque, foi se direcionar ao acostamento. Uma testemunha disse à reportagem que provavelmente os faróis do gol pode ter sido a causa do acidente. “Deve ter ofuscado a visão do vigilante”, fato que somente poderá ser constatado após os trabalhos periciais.
Uma viatura da SAMU de União dos Palmares com o dedicado piloto identificado como Otávio que atuava na noite de ontem mereceu elogios dos curiosos presentes ao desastre, conduziu a mulher e o menino lesionados bem como a esposa do evangélico que viajava no gol na hora do acidente a unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo onde foram medicados pela equipe doutora Vera Lopes, enquanto uma viatura do resgate recolheu José Inaldo para o HGE