04/10/2025 00:46:53

12/02/2010 00:00:00

Polícia

Polícia

com tudonahora // carlos madeiro e josenildo torres

Os policiais civis decidiram cancelar a greve que começaria a partir da zero hora deste sábado. Em assembleia na tarde desta sexta-feira, a categoria decidiu não realizar a paralisação, que aconteceria durante todo o Carnaval. O motivo foi a decretação da ilegalidade da paralisação pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Nesta quinta-feira, o desembargador Washington Luiz, decretou a ilegalidade da greve. Em caso de descumprimento, o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) deveria pagar uma multa de R$ 100 mil por cada dia não-trabalhado, o que fez a categoria retroceder da decisão.

"O Governo do Estado está namorando o Judiciário, basta lembrar do reajuste do duodécimo do TJ e, na última quinta-feira, da reunião a portas fechadas que a desembargadora Elisabeth Carvalho teve com o governador Teotonio Vilela Filho. Não iremos nos voltar contra a Justiça, apesar desse golpe e de percebermos que nosso salário está cangelado há três anos", frisou o sindicalista Josimar Melo, em entrevista ao Tudo na Hora.

Protesto

Mas, mesmo com a não realização da paralisação, os policiais civis prometem não retroceder da luta por reajuste salarial. "Iremos realizar um café da manhã no dia 22, em frente ao TJ, para protestar contra a decisão descabida do Judiciário. Já no dia 25, iremos realizar um novo protesto em frente à sede da Polícia Civil", informou.