com cadaminuto //
Nem tinha acabado a simulação e o helicóptero que vai fazer os resgates aéreos dos foliões nesse Carnaval já foi acionado para um caso real. Agora há pouco, uma viatura do Corpo de Bombeiros se envolveu em um acidente, em São Miguel dos Campos.
O acidente aconteceu quando a viatura chegava para socorrer uma vítima de um outro caso. Segundo os bombeiros, eles foram acionados para socorrer vítimas presas nas ferragens depois de uma colisão envolvendo um caminhão. Mas, a pista estava escorregadia por conta da chuva e o motorista da viatura acabou perdendo o controle do veículo e tombou na pista.
Os bombeiros que estavam na viatura não ficaram feridos, mas o helicóptero apareceu por lá para prestar socorro e ajudar os militares.
Essa foi a primeira atuação do helicóptero neste Carnavla. Depois do início da simulação de um acidente, feita no bairro do Jaraguá, o piloto do helicóptero, major Ricardo Cruz, afirmou que a previsão era de seguir com as vítimas até a Academia da Polícia Militar, mas isso não foi feito para chegar mais rápido ao acidente de São Miguel dos Campos.
Depois do susto, os bombeiros souberam que o acidente com vítimas presas nas ferragens era, na verdade, um atropelamento, e a vítima foi socorrida por profissionais de São Miguel dos Campos. Os militares pediram que as pessoas falem a verdade e também não passem trotes quando forem acionar o 193, para que outros casos como esse não voltem a acontecer.